O Gabinete de Comunicação da FAP está a recrutar!

O Gabinete de Comunicação é responsável pela gestão da comunicação e dos eventos da FAP, através de um planeamento cuidado das suas ações e exposição pública, bem como da promoção da sua imagem institucional. O Gabinete de Comunicação deve garantir uma estratégia de comunicação regular alinhada com os objetivos gerais da FAP, seguindo uma lógica coerente, estável e ativa, tanto a nível interno como externo. Também está sob a alçada do Gabinete de Comunicação a manutenção e o reforço da proximidade constante com órgãos de comunicação social, a produção e divulgação de conteúdo noticioso, articulação e agendamento de entrevistas, primando sempre por uma relação efetiva com a imprensa.

Cargo: Assessor de Comunicação

Funções:

- Gerir e promover as redes sociais e website da FAP, fomentando a interação com os utilizadores, através de uma rápida capacidade de resposta;

- Idealizar e concretizar uma estratégia de comunicação contínua e organizada;

- Divulgação das atividades e da ação política da FAP, impulsionando a sua disseminação pela comunidade académica e sociedade civil, através da criação de dinâmicas promocionais capazes de criar impacto;

- Produzir e divulgar conteúdo noticioso sobre a FAP e a sua atividade, garantindo a criação e difusão de conteúdos escritos nas redes socias, website e imprensa, bem como cobertura jornalísticas em determinados eventos;

- Criar e fomentar a proximidade constante com órgãos de comunicação social, estabelecendo um vínculo sólido e duradouro, que permita a efetivação de novas e eficientes vias de comunicação com o objetivo de potenciar o impacto da atividade da FAP, colocando-a na agenda da imprensa nacional;

- Conceptualizar, planear e gerir os eventos de maior relevo externo para a FAP;

- Prestar apoio à Direção da FAP na relação com a imprensa presente nos eventos, em estreita articulação com a assessoria de imprensa.

 

Condições do contrato:

Regime de trabalho: tempo integral

Horário: 40 horas semanais com isenção de horário

Duração do contrato: 12 meses

 

As candidaturas devem ser submetidas até às 22h00 do dia 02 de janeiro de 2024, mediante envio de e-mail para recursoshumanos@fap.pt, ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos:

- Carta de  motivação, constituindo fator eliminatório;

- Curriculum vitae atualizado, constituindo fator eliminatório;

- Documento comprovativo das habilitações académicas, constituindo fator eliminatório (e.g. certidão de frequência ou conclusão de curso ou ciclo de estudos);

- Outra documentação considerada relevante para a candidatura, nomeadamente portefólios, planos e calendários de comunicação, entre outros;

 

A seleção dos/as candidatos/as será organizada em duas fases:

1ª fase - pré seleção: análise dos/as candidatos/as com base na documentação submetida e, possivelmente, numa entrevista intermédia, os/as quais serão notificados/as pela Direção, via e-mail, até às 22h00 do dia 5 de janeiro de 2024, sobre a sua passagem à 2ª fase – entrevistas;

2ª fase – entrevistas:  as entrevistas terão lugar na Sede da FAP, em data e horário a combinar entre os/as candidatos/as e a Direção da FAP.

 

A submissão de candidaturas implica a leitura do edital do processo de recrutamento.

 

Para mais informações, contacta: recursoshumanos@fap.pt