Vencedores Concurso Reciclagem e Barraquinha + Friendly aplaudidos pelo Município

No âmbito do Pacto do Porto para o Clima, teve lugar no Porto Innovation Hub a quinta conferência do «Ciclo de Conversas – Rumo à Neutralidade Carbónica 2030». Com a temática «O envolvimento da Comunidade», a Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cabilhas, prestou o seu contributo na reflexão.

Qual o papel da Federação Académica do Porto na promoção da sustentabilidade? De que forma uma Instituição jovem se torna um agente ativo na luta pela sobrevivência do planeta? Qual deve ser o incentivo do Município neste domínio? Foram algumas das questões debatidas pela Presidente da FAP.

O Pacto da Queima das Fitas do Porto para o Clima é o testemunho do compromisso e contributo jovem na causa ambiental. Por isso, durante a discussão, o Município, de braço dado à FAP e à LIPOR, entregou os prémios dos Concursos de Reciclagem e Barraquinha + Friendly da Queima das Fitas do Porto 2023. A AEISCAP venceu o 1.º prémio do Concurso de Reciclagem, tendo recolhido 2040kg de lixo, e a AEPortucalense, com 1760kg de resíduos recolhidos, recebeu o 2.º prémio. Já a AEFPCEUP foi a grande protagonista do Concurso da Barraquinha + Friendly, ficando, por isso, com o 1.º lugar.

Ficou, assim, comprovada a importância da FAP na participação ativa, nos processos de capacitação e na sensibilização para a necessária mudança de comportamentos, tal como o poder do trabalho em rede.