Referencial Saúde de Qualidade: Compromisso para o Ensino Superior

A Federação Académica do Porto e a Direção-Geral da Saúde uniram-se para entregar à Academia um Referencial para a promoção da saúde e do bem-estar nas Instituições de Ensino Superior.

A Federação Académica do Porto lançou o repto à Direção-Geral da Saúde, que desde a primeira hora assumiu a iniciativa como necessária e meritória.

A passagem pelo Ensino Superior é tão especial como delicada. O percurso académico está, também, associado a diversas situações menos saudáveis, desde o stress das avaliações, aos desafios inerentes ao início da vida profissional e a eventual adoção de comportamentos inadequados, que podem comprometer a saúde e aumentar a possibilidade de surgirem desequilíbrios psicológicos.

De modo a dar resposta a estas problemáticas, surgiu a necessidade de elaborar um referencial sensibilizando e consciencializando a Academia do Porto para a importância da ação de estilos de vida saudáveis, contando com o apoio das diferentes Instituições de Ensino Superior e os seus principais agentes.

Um projeto pioneiro que se aloja, a partir de hoje, na Academia do Porto, mas que se espera que se propague pelo Ensino Superior português. «Saúde de Qualidade: Compromisso para o Ensino Superior», disponível aqui na íntegra.