Concursos Tomorrow Summit - Resultados

Finda a VI edição da Tomorrow Summit, e cumprido mais um programa pleno de inovação e celebração do futuro; ficou este encontro marcado pelo espaço diferenciador de apresentação de ideias e projetos que afirmam uma Academia do amanhã.

Neste sentido, fomos Porto de encontro dos estudantes que encontraram no Tomorrow Stage uma oportunidade de dar vida às suas dissertações de Mestrado ou Doutoramento no concurso “5 minutos de Tese”, onde comunicaram ideias sustentáveis e eficazes para melhorar o mundo atual. Também o empreendedorismo e inovação foi partilhado num espaço potenciador de projetos e ideias, no âmbito do concurso “Challenge Tomorrow” que afirma o poder mobilizador dos nossos estudantes.

A crença nas mais-valias de um espaço de partilha de ciência e da valorização de uma juventude mais qualificada como garante do desenvolvimento económico-social da sociedade foram evidência neste espaço.

A tese vencedora do concurso “5 minutos de tese” foi de Rúben Costa que consigo, leva 1000 euros; já a ideia vencedora do concurso “Challenge Tomorrow foi a “SODIGITALLY”, que ganhou o mesmo valor e a oportunidade de usufruir de 4 meses de incubação na UPTEC para que a sua ideia ganhe asas.

Resta-nos agradecer a todos os participantes, e reiterar o compromisso da Academia do Porto com a criação de impacto e promoção do conhecimento interdisciplinar.