FAP

Comunicado: Campeonatos Académicos do Porto

Os Campeonatos Académicos do Porto representam, para muitos estudantes da Academia do Porto, uma forma de manter um estilo de vida saudável, aliando a prática desportiva a um sentimento de competição inerente a uma prova desta natureza. É assim, inquestionável, a importância deste evento no seio da Academia e a importância do Desporto Universitário.

Contudo, vivemos um clima de incerteza, em que a prioridade da Federação Académica do Porto tem de ser a salvaguarda da segurança, bem-estar e saúde dos seus estudantes e de toda a comunidade.

Assim, depois de uma discussão alargada e, em conjunto com as Associações de Estudantes federadas, decidiu a Direção da FAP não realizar os Campeonatos Académicos do Porto da presente época.

Esta decisão vai ao encontro das tomadas de posição que a Federação Académica do Porto já teve ao longo deste ano, quando confrontada com o cenário pandémico que vivemos atualmente.

A FAP, em conjunto com todas as entidades desportivas e as AAEE, irá continuar a refletir e a preparar de forma preventiva a edição 2021/2022, de maneira a que, se o contexto nos permitir, o Desporto Universitário possa regressar à nossa Academia.

A FAP continuará a ser um agente de saúde pública, numa fase crucial para a gestão da pandemia.