Academia do Porto pela Paz - Angariação de fundos para crianças vítimas da crise de Gaza
Nos últimos anos, o impacto devastador das guerras tem sido alarmante. Atualmente, pelo menos 230 milhões de crianças e jovens vivem em zonas de conflito, sendo que desde 7 de outubro, mais de 12.300 crianças foram mortas na Faixa de Gaza, um número que supera o total de crianças mortas em todas as guerras globais nos últimos quatro anos.
As guerras não só destroem vidas, mas também comprometem o futuro, provocando desafios emocionais e mentais profundos e criando cicatrizes que podem levar uma vida inteira para sarar. A educação é uma ferramenta poderosa para promover a paz e a coesão social, fornecendo habilidades sociais, emocionais e éticas cruciais para o desenvolvimento da sociedade.
Diante deste cenário, a Federação Académica do Porto anunciou uma parceria com a UNICEF para arrecadar fundos destinados a crianças e jovens afetados pelo conflito na Faixa de Gaza. A campanha de angariação de fundos tem como objetivo primordial fornecer produtos de higiene, cuidados médicos e alimentação. Este esforço conjunto visa não apenas mitigar o sofrimento imediato, mas também criar as condições necessárias para um futuro mais estável e promissor para os jovens de Gaza. Através desta iniciativa, pretende-se assegurar que as crianças e jovens afetados pelo conflito tenham acesso aos recursos essenciais para a sua sobrevivência e bem-estar.
A FAP apela a todos os interessados em contribuir para esta causa que participem na angariação de fundos, fazendo donativos diretamente através dos canais disponibilizados nas redes sociais e no site oficial da UNICEF, ou através do seguinte link. Cada contribuição, por menor que seja, representa um passo importante para levar esperança e apoio a quem mais precisa.
Na Academia do Porto, reafirmamos o nosso compromisso com a defesa da educação e a solidariedade com todas as crianças e jovens afetados por conflitos. Com o envolvimento de toda a comunidade, espera-se que a campanha consiga proporcionar um alívio significativo e um futuro melhor para as crianças e jovens da Faixa de Gaza.
Porque a educação é a chave para a paz e para a liberdade.