A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, surgindo como interlocutor representativo da maior Academia do país...

INFAP

INFAP -  5


INFAP – Informação, Formação, Apoio, Prevenção

A FAP – Federação Académica do Porto e a CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afetos assinaram no passado dia 26 de fevereiro um protocolo que dá início a um caminho de colaboração no âmbito das sexualidades e dos afetos. Com a criação do projeto infap pretende-se potenciar um conjunto de iniciativas e oferecer o apoio necessário para que os estudantes do ensino superior no Porto estejam mais e melhor informados nesta área. Este é um projeto que pretende ir ao encontro do caráter multifacetado das necessidades da comunidade estudantil encontrando-se subdividido em quatro vertentes específicas de atuação: informação, formação, apoio e prevenção. Cada vertente terá associada a si várias iniciativas e opções permitindo que o estudante escolha aquela que melhor se adequa às suas necessidades.

A vertente da informação tem por objetivo a organização de conferências e debates sobre as diversas temáticas associadas às sexualidades e aos afetos.

A vertente da formação pretende a realização de cursos de formação pós graduada em diversos temas específicos das sexualidades e dos afetos, designadamente:

  1. Jornalismo e Sexualidades;
  2. Sexualidades e Envelhecimento Ativo;
  3. O Educador e a Sexualidade da Criança;
  4. O Desportista e as Sexualidades;
  5. Sexualidades e Deficiências

Dentro da vertente do apoio almeja-se a intervenção mais direta e específica nas problemáticas apresentadas pelo público-alvo. Será disponibilizado, pela CASA, a toda a comunidade académica o seu serviço de consultas, em quatro vertentes:

  1. Medicina;
  2. Sexologia;
  3. Psicologia;
  4. Direito.

A vertente da prevenção visa a elaboração e dinamização de campanhas de prevenção, nomeadamente em dias temáticos que celebrem datas importantes sobre o tema das sexualidades e afetos ou em momentos de concentração de estudantes.

Para ficares a par das iniciativas desenvolvidas no âmbito deste projeto infap segue-o em https://www.facebook.com/infap e vai estando atento ao que vai sendo publicado neste separador. Também poderás esclarecer qualquer dúvida sobre o projeto através do e-mail infap@fap.pt .


Voltar

FAP - Federação Académica do Porto
Rua do Campo Alegre, 627
4150 - 179 Porto
Tel. 226 076 370
Fax 226 076 379
Email geral@fap.pt
Horário de atendimento:
De Segunda a Sexta, das 9:00 às 17:30.
seara.com