FAP

Perspetivar 2020: Debate sobre o Orçamento do Estado

Almejando alargar ao máximo a discussão política entre os vários agentes, cidadãos, estudantes e demais interessados/as para os assuntos de maior relevância no Ensino Superior, a FAP pretende promover um debate que vise temas politicos da atualidade para que se reflita e discuta holisticamente o futuro. 

Assim, no dia 24 de janeiro, pelas 20h30, no Pólo Zero, a FAP está a organizar uma conferência sobre o Orçamento do Estado, com o objetivo de discutir vários temas, como o Ensino Superior, Saúde, Cultura, Empresas, Habitação, entre outros.

O evento será composto por três paineis e terá a moderação da jornalista da Lusa, Cecília Malheiro, e do Presidente da Federação Académica do Porto, Marcos Alves Teixeira. Do painel de oradores confirmados fazem parte Paulo Mota, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, Francisca Carneiro Fernandes, Diretora Executiva do Teatro Municipal do Porto, António Tavares e Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha. 

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, também marcará presença no evento, e ficará encarregue do primeiro painel. 

O evento não necessita de inscrição prévia, sendo a entrada livre a todos/as os/as estudantes e público geral interessado.