Federação Académica do Porto recebida pelo Secretário de Estado do Ensino Superior

Em véspera do Dia Nacional do Estudante, a Federação Académica do Porto, de braço dado às suas Associações de Estudantes federadas, foi recebida no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior, recebeu os resultados da Campanha Corrida Contra o Tempo, uma iniciativa promovida pela Academia do Porto com o fim de recolher as questões que preocupam a comunidade estudantil.

Nas urnas entregues ao órgão de decisão, constam as urgências do Ensino Superior identificadas pelos estudantes. Os seus testemunhos resultaram, na análise, num Caderno Reivindicativo, também entregue.

A Academia do Porto tem ganho, de forma merecida, espaço à mesa de discussão, e garante que não ficará pela auscultação.

Amanhã, 24 de março, Dia Nacional do Estudante, os estudantes estarão reunidos na Praça do Município, partilhando, numa ação de sensibilização, as medidas que têm de ser tomadas já no Ensino Superior. «Somos uma geração sem tempo para mais contratempos», concluem.