FAP recebe prémio da Lipor

Enquanto entidade promotora de eventos da mais diversa índole, a atividade social é uma área de grande relevo para a Federação Académica do Porto, uma vez que assume um papel crucial no apelo a uma intervenção mais ativa, ciente e solidária por parte dos estudantes da Academia do Porto. 
 

projeto "Dá-me uma Tampa” nasceu neste contexto e consiste numa campanha de recolha de tampinhas na Academia do Porto. Para tal, a FAP associou-se à Operação Tampinhas da Lipor, uma iniciativa de recolha de tampinhas de plástico, canalizando-as para a reciclagem e utilizando o valor da venda na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares a uma causa social.

Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, na entrega de prémios da Lipor, a FAP recebeu 1 cadeira de rodas e 2 pares de canadianas pela entrega de aproximadamente 240 kg. Estes materiais serão cedidos à FAP no Bairro, para os moradores que necessitem desta ajuda. 

Com esta campanha, a FAP pretende incentivar os estudantes a separar tampas em plástico e conseguir ajudar mais pessoas e o ambiente através de uma pratica muito simples: solidariedade.