FAP

Escola de Líderes Diogo Vasconcelos

A iniciativa ''Escola de Líderes Diogo Vasconcelos'' foi criada no presente mandato pela Federação Académica do Porto para dar resposta a dois eixos estratégicos da FAP:  o Futuro Sustentável da Academia do Porto, especificamente ligada à importância da formação aos dirigentes das associações de estudantes da Academia; e Decidir o Futuro Hoje, pela responsabilidade da FAP em oferecer aos jovens desta Academia os meios e os recursos necessários para a construção ativa do seu futuro, contribuindo para que estes se formem bons profissionais e bons cidadãos. 

Esta Escola engloba, assim, 2 públicos-alvo: os dirigentes associativos da Academia do Porto e os estudantes não-dirigentes da Academia. 

Esta escola de liderança e de formação é composta por um conjunto vasto de formações para os estudantes da Academia, que neste momento se encontra a decorrer online, respondendo aos desafios atuais e do futuro que atingem os/as jovens.

Durante o mês de março e abril, a escola de lideres encontra-se dedicada à capacitação de dirigentes associativos numa plataforma própria para o efeito. Durante o segundo semestre, a escola será não só dedicada a dirigentes associativos, como também terá como público-alvo a comunidade académica, com vagas limitadas.